VARÍOLA DOS MACACOS: EUA REGISTRAM DOIS CASOS EM CRIANÇAS

25/07/2022
Casos são o provável resultado de uma transmissão doméstica e ambas as crianças estão bem de saúde, afirmou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.

Os Estados Unidos registram pela primeira vez dois casos de varíola dos macacos (monkeypox) em crianças. A informação foi divulgada pelo CDC, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.

Segundo as autoridades americanas informaram na última sexta-feira (25), os casos são de uma criança no estado Califórnia e de outra que não é residente do país.

A agência disse ainda que ambas estão bem de saúde e que estão sendo tratadas. Os casos não estão relacionados entre si e são "provavelmente o resultado de transmissão doméstica", informou o Centro, em um comunicado.